Declaração e Código de Conduta
1. Membros concordam que a prática e treinamento cirúrgico em cirurgia estética da face deve ser reservados às especialidades cirúrgicas consagradas em cirurgia facial – ORL, CBMF, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Cabeça e Pescoço, Oftalmologia.
2. Membros concordam com os princípios de multidisciplinaridade e excelência defendidos pela Academia.
3. Os membros se comprometem e tem a responsabilidade de exercer a profissão com dignidade, impedindo e obstando métodos de promoção pessoal, pautando sua atividade pelos mais rígidos princípios éticos e morais;
4. É vedado que membros da Academia ministrem cursos práticos nível 3 de procedimentos cirúrgicos para especialistas à demais áreas da odontologia ou medicina que não estejam dentro das especialidades consagradas (ORL, CBMF, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Oftalmologia, Cabeça e Pescoço).
5. Membros que ministrem cursos privados para especialistas em Cirurgia Bucomaxilofacial devem respeitar que os alunos devem ter títulos de especialistas por entidades registradas nesta entidade ou ou obedecer aos mesmos critérios definidos para membresia da Academia:
6. Membros não podem divulgar técnicas ou nomes de técnicas que não são consagradas ou que não apresentam validação científica.
7. Membros são proibidos de divulgar autoria de técnicas a menos que apresente reconhecimento científico por meio de artigo científico ou apresentações científicas que validem a técnica ou modificação de técnica.